julho 31 2017 0Comentário
limpar janelas e portas

Como Limpar e Manter Sempre Bonitas suas Janelas e Portas de Alumínio

As janelas e portas de alumínio têm a particularidade de serem resistentes. A manutenção é relativamente simples e evita que a sujeira se instale e estrague as peças.

Então, como evitar que isto aconteça e quais são os procedimentos de limpeza deste tipo material?

A limpeza das esquadrias, borrachas e escovas deve ser feita com esponja macia e sabão neutro. A intensidade com que deve limpar e a regularidade de limpeza variam muito do local onde se vive. Se a sua casa está localizada numa zona central, convém efetuar uma limpeza de 3 em 3 meses, por exemplo.

Como Limpar Janelas e Portas de Alumínio

Dependendo do tipo de janela, a limpeza nos trilhos deve ser minuciosa para que se evite o acúmulo de pó. Este acúmulo pode transformar-se numa sujeira tão resistente que, na hora de limpar, pode ser tarde demais, comprometendo o bom funcionamento da peça.

Tenha atenção aos tipos de produtos utilizados na limpeza. O melhor mesmo é usar apenas sabão neutro com esponja ou pano macio. NUNCA utilize esponjas de aço e a esponja Scotch Brite, pois o alumínio é um material sensível e, se a sua limpeza não for adequada, pode surgir danos irreparáveis em sua superfície. Cuidado com a utilização de ácidos, pois mancham o alumínio. Mesmo que a sujeira seja difícil de sair apenas com o sabão, insista na limpeza demorada. Em todas as limpezas, mesmo as mais difíceis, não use objetos cortantes ou pontiagudos, pois irá riscar o alumínio. Use cotonetes ou pincéis para alcançar os lugares mais difíceis.

Como Limpar Portas de Alumínio

Não use produtos derivados de petróleo, pois irão manchar sua peça em longo prazo. Inicialmente, logo após a limpeza com esse tipo de produto, o alumínio pode parecer mais brilhante, mas logo seu aspecto mudará. Além disso, estes produtos podem fazer com que as borrachas e as esponjas ressequem. E por falar nestas borrachas e esponjas, não cometa o erro de tirá-las, pois são elas que garantem a vedação e proteção das peças. Para dar um acabamento perfeito em suas janelas e portas utilize vaselina após a limpeza,isso garantirá brilho e proteção no alumínio.”

Gostou? Deixe seu comentário!